PSDB pula pra canoa de Maia, mas deveria ouvir o que disse FHC
Ao que tudo indica, Michel Temer está mesmo com os dias contados na Presidência da República. Partidos da base do Governo, PSDB à frente, já estariam articulando sua substituição pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Que o insosso Maia acabe alçado a Presidente da República é mesmo sintoma incontestável da mediocridade de nosso atual sistema político. O espantoso é a volúpia com que o presidente em exercício do PSDB, Tasso Jereissati, se joga na empreitada, receitando que o próximo governo seja “o mais próximo possível do intocável na postura ética”. Como isso seria possível se estaria no comando do Governo mais um implicado na Lava-Jato? Com Maia na cadeira de Presidente da República, a crise continuaria instalada no Palácio do Planalto.
O PSDB deveria ouvir o óbvio que recém foi dito por seu presidente de honra, Fernando Henrique: apenas a antecipação das eleições gerais para a Presidência e o Congresso Nacional pode apontar um caminho de saída para a grave crise que o Brasil atravessa.
Parlamentarismo não
Junto com a ascensão de Maia à Presidência da República, Tasso Jereissati estaria articulando – segundo a coluna Poder em Jogo do Globo, inclusive com o PT – a instalação do Parlamentarismo no Brasil a partir de 2022.
Não faltava mais nada mesmo. Não basta para eles termos o Rodrigo Maia eleito pelo Congresso Nacional. Querem eternizar a escolha do Chefe de Governo por um colégio eleitoral formado pelos “nobres parlamentares” que grassam por aí.
Curtinhas:
É boato
O presidente Michel Temer, em visita à conturbada Alemanha, declarou que não existe crise econômica no Brasil.
Sem comentários.
E os alemães, hein?
Bastou o temer chegar lá...
Nem pro hotel ele conseguiu voltar.
Precisava?
A presidente do PT, Gleisi Hoffmman , ordenou aos deputados de seu partido que não apoiassem a candidatura de Maia à presidência.
Parece que já tinha gente na fila...
A lealdade e o o tempo
O presidente Temer afirmou sobre Rodrigo Maia: "Ele só me dá provas de lealdade o tempo todo".
Maia sobre Temer: "Serei leal e correto com Temer".
O tempo dirá o que cada um considera correção e lealdade.
Nelson Barbosa e os impostos
Nelson Barbosa foi ministro do governo Dilma. Agora, na Folha, defende que os ricos paguem mais impostos. Por que ele e o PT não fizeram nada nos seus numerosos anos de governo?
Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco
O desfile da Mangueira no próximo ano será uma espécie de resposta zombeteira à redução da subvenção da Prefeitura do Rio ao Carnaval. "Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco" é o título do enredo, anunciado na última quinta-feira (6).
Além da resposta ao prefeito, o jovem carnavalesco Leandro Vieira, destaque dos últimos carnavais, promete não poupar críticas também ao gigantismo e à elitização dos desfiles das escolas de samba.
O desfile da Verde e Rosa este ano promete...